ISO 9001 e ISO 14001: migração para a versão 2015

23 de agosto de 2017por Eduardo Ercoli0

Agora falta pouco tempo para as empresas iniciarem a migração das certificações ISO 9001 e ISO 14001 e completarem o processo antes do prazo de vencimento, em outubro de 2018, quando os certificados da versão anterior perdem a validade. Para as empresas que consideram que o tempo é grande, os organismos certificadores alertam para que se planejem para não serem surpreendidas e correrem o risco de ficarem sem a certificação.

Por falar em risco, essa é a principal abordagem da versão atual, fazer com que a empresa tenha mentalidade de risco. A versão 2015 das normas traz mudanças significativas para a gestão das empresas, justamente por estar mais alinhada à estratégia e contar com o maior envolvimento das lideranças em todo o processo. Por isso, é fundamental que as empresas se estruturem com antecedência para que consigam realizar a migração com tranquilidade, avaliando e conferindo o atendimento aos novos requisitos, corrigindo possíveis falhas e desvios e evitando a perda do certificado internacional, seja de Gestão da Qualidade ou da Gestão do Meio Ambiente.

Quer saber como conseguir a Recertificação ISO 9001? Entre em contato com a Ercoli Consultoria!

Nós da Ercoli Consultoria estamos prontos para auxiliá-los no que for preciso para a migração.

Não perca mais tempo, entre em contato:

E-mail: ercoli@ercoliconsultoria.com.br

Telefone/Whatsapp: (47) 99982-8033

Eduardo Ercoli

Diretor Geral e sócio da Ercoli Consultoria, Engenheiro Civil (UFPR), Pós-Graduado em Planejamento e Gerenciamento Estratégico (PUC/PR), Lead-Auditor ISO-9001, ISO-14001, SA-8000, Consultor e Instrutor Credenciado do SEBRAE/SC em Gestão de Processos, Consultor Sênior com 23 anos de experiência em consultoria empresarial, Parceiro comercial do organismo de certificação Italiano RINA, Atuou como auditor de organismo de certificação Suíço SGS por 10 anos. Atuação como consultor em empresas de prestação de serviços e indústrias de diversos ramos de atividades.

Deixa um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ERCOLI CONSULTORIANossos contatos
Estamos atentos ao seu contato.
(47) 9 8831-9595
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar
https://ercoliconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2020/08/img-footer-map-ercoli.png
Blumenau/SC: R. XV de Novembro, 1336 – 12º andar, Sala 120 – Centro
Bauru/SP: Rua Floriano Peixoto, quadra 17, nº 116 - Jardim Estoril
ENTRE EM CONTATORedes sociais da Ercoli
Faça parte da nossa rede de contatos