Qualidade no Atendimento

Atuando como consultor de empresas desde 1997 e com atuação em gestão da Qualidade como um dos principais produtos de consultoria para melhoria dos processos nas empresas, não tem como não ser um crítico na utilização de serviços que necessitamos no dia a dia, seja em um restaurante, em atendimentos telefônicos de qualquer empresa, em supermercados, enfim nas atividades corriqueiras semanais que temos. É notório como a atenção aos pequenos detalhes, para quem procura qualidade no atendimento, faz diferença.

Certa vez estava em um supermercado e percebi como a atendente do caixa fazia o check out das minhas compras. Check out com rapidez, de forma precisa, embalando as compras e muito ágil. Comentei que ela não duraria muito naquela função e ela me questionou o por que? Disse a ela que ela estava desenvolvendo um excelente trabalho e que alguém iria perceber. Essa percepção poderia ser dos próprios colegas que realizam recrutamento interno no supermercado ou de clientes empresários que descobririam seu talento e fariam propostas de emprego. Ela sorriu e disse; “Deus te ouça”!

Atenção aos detalhes

Exemplos de bons atendimentos tenho tido na maioria das vezes que utilizo o Madero. No Restaurante Madero o treinamento dos colaboradores é percebido e a padronização dos pratos servidos em restaurantes ou nas lojas estilo containers é Top!

Outro destaque do Madero é a forma de avaliação da satisfação dos clientes na saída da loja de forma voluntária e apenas com uma pergunta em um totem com sistema touch, pois a resposta é automaticamente enviada para análise em tempo real do atendimento do restaurante que está sendo avaliado. A qualidade no atendimento do restaurante é conhecida na hora.

Um detalhe interessante no Madero é que o atendente que traz o pedido solicitado, entrega o mesmo para a pessoa que pediu, sem questionar “De quem é o suco?”, ” De quem é o guaraná?”, “De quem é o Madero?” O atendente sabe a quem entregar, pois no momento do pedido é marcada a posição do cliente na mesa. Isso á atenção aos detalhes.

Poderíamos dar vários exemplos, mas deixa para uma próxima. Até mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *