Gestão de Marketing

Consultoria em Marketing Estratégico

A consultoria visa estudar o mercado no qual a empresa está inserida, resultando em ações de relacionamento e comunicação adequados a cada público, posicionamento único e uma comunicação assertiva. Durante os trabalhos definimos quais são os benefícios econômicos e financeiros que a empresa terá com a implementação do plano de marketing, baseado nos seus objetivos.

O planejamento será desenvolvido em conjunto com a equipe do cliente, levantando os dados necessários de mercado pertinentes à criação do plano de marketing e sua comunicação. O planejamento visa detectar as estratégias mais eficazes.

Atividades envolvidas:

  • Análise da empresa (Histórico da empresa, ações já desenvolvidas, definição dos norteadores estratégicos, etc);
  • Mix de marketing (atual e pretendido);
  • Análise do mercado e segmentação (Público Alvo e Potencial de Consumo);
  • Análise da concorrência;
  • Definição de objetivos e metas;
  • Cronograma e plano de investimento das ações do plano.

 

Consultoria em Marketing Estratégico Digital

No dinâmico mundo atual nenhuma empresa pode se dar ao luxo de não estar presente na internet. Durante a consultoria, montamos uma análise técnica da estrutura do site alinhada a uma orientação de desenvolvimento de ações e conteúdos focados ao melhor posicionamento da presença digital.

Durante a consultoria, em conjunto com a equipe do cliente (Agências de Marketing e Digitais), verificamos a situação atual da presença digital e alinhamos o plano direcionado ao objetivo do cliente.

Atividades envolvidas:

  • Planejamento estratégico digital;
  • Planejamento da presença digital (Mídias digitais);
  • Estratégias focadas para e-commerce;
  • Marketing de busca (SEO);
  • Elaboração e acompanhamento de campanhas em redes sociais;
  • Orientações para campanha pagas (Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, Google Shopping, Remarketing, etc);
  • Estratégias para comunicação digital;
  • Ações efetivas de e-mail marketing;
  • Definição de metas e indicadores digitais;
  • Análise das métricas para internet.

Treinamentos 

Para fortalecer e aumentar os resultados dos nossos clientes, oferecemos também treinamentos na área de Marketing Estratégico e Marketing Digital. Além de treinamentos personalizados e In-Company para as necessidades específicas do cliente, contamos com os treinamentos abaixo:

  • Público alvo: como definir o meu e ser assertivo na comunicação.
  • Mix de marketing: definição e alinhamento.
  • Métricas de marketing: como definir e acompanhar os resultados.
  • Marketing digital: o que é e como iniciar?
  • Gestão de mídias e redes sociais: como montar um plano e estar presente na timeline do meu público.
  • E-commerce: estratégias para aumentar suas vendas.

 

ERCOLI CONSULTORIA SERVIÇOS