Três dicas de como usar dados sobre os clientes para otimizar lucro
 

Três dicas de como usar dados sobre os clientes para otimizar o lucro

5 de janeiro de 2016by Ercoli Consultoria0

A nova arma não-tão-secreta dos varejistas é os dados sobre a clientela. A partir das informações deixadas pelos compradores nas vendas online e mobile é possível otimizar o lucro do negócio. A consultoria WGSN revela três maneiras que as informações sobre os clientes estão transformando as vendas e a experiência do consumidor. Confira:

1. Personalize

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Observe como os seus clientes usam o seu site e o personalize para ele, ofertando produtos que tenham a ver com aquilo que ele já pesquisou na sua página. A Very.co.uk acompanha de perto como a sua clientela navega em seu site, identificando os itens e promoções que mais estimulariam os consumidores a comprar deles. Além disso, sempre manda mensagens de agradecimento para os compradores regulares. A Shop Direct afirma que o faturamento terá um acréscimo de 20 milhões de libras após implementar iniciativas de personalização baseadas nos dados que mapeou sobre a sua clientela.

2. Reavaliando estratégias

A Topshop usou a acompanhou a conexão Wi-Fi ligada nos celulares dos clientes para rastrear se deveria continuar abrindo mais cedo do que outros varejistas em Oxford Circus, em Londres. Os resultados mostraram que a conversão (presença de clientes na loja) foi tão baixa na primeira hora que não compensaria estar aberta.

3. Mudanças de estilo de vida

A Dreams, loja inglesa de camas, tem utilizado os dados para identificar quando as pessoas estavam no mercado para comprar uma cama. No passado, acreditava-se que era quando as pessoas mudavam de casa, mas ao levantar os dados descobriu que sua estratégia de marketing estava atrasada.

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