No cenário atual, é muito difícil que uma empresa não invista em sua presença digital, seja em redes sociais ou site. Estar online é estar presente, tanto para os clientes, quanto para os concorrentes.
Hoje, os interesses e hábitos, principalmente de consumo, mudaram. As pessoas estão muito mais conectadas e baseiam seus hábitos de compra conforme influência sutil vinda da internet, por redes sociais e pesquisas em blogs. E esse é o motivo pelo qual é importante que sua empresa esteja online, para ficar cada vez mais próximo, se não mais íntimo, de seu público-alvo.
Redes Sociais
As redes sociais são o seu canal de comunicação direto com seus clientes. Nelas você pode mostrar seus produtos, serviços e sua rotina, com descontração. Mas acredite, o melhor em entreter seu público alvo com seu conteúdo, é despertar o interesse aos poucos, e da mesma forma descontraída, fazer com que entrem em contato com você e fechem negócio.
Com o número de usuário nas mais diversas redes sociais crescendo desenfreadamente, alguns empresários acabam limitando-se à elas para seu negócio. Mas elas não são o suficiente. Para uma presença digital sólida e efetiva, que gere resultados, sua empresa precisa ter seu próprio site.
Construindo seu Site:
Seu site é a sua vitrine na internet. É através dele que o seu público criará a primeira impressão sobre a sua marca e seu negócio. Dizem que a primeira impressão é a que fica, portanto você pode ter apenas uma chance de conquistar aquele cliente. Para que seu site seja atrativo e atenda às necessidades deles, precisa ter algumas características específicas, como:
Oferecer uma navegação fácil e intuitiva
Um site atrativo é aquele em que o cliente compreende todas as informações com apenas um olhar. Ele precisa ser “usual”, ou seja, ter um layout bem produzido e planejado.
Domínio de fácil compreensão e boa impressão
O www.ercoliconsultoria.com.br é o nosso domínio. Vejam que ele é direto, curto, e fácil de ser memorizado. Não teria sentido colocarmos outras palavras como domínio.
Mas se diferente de nós, sua empresa não tenha um nome de fácil compreensão, você pode optar por domínios com termos parecidos ou relacionados ao seu negócio. Assim, se você trabalhar bem as questões de SEO, mesmo que seu cliente escreva seu domínio incorretamente, as pesquisas o ajudarão a encontrar você.
Informações
Independente do ramo do seu negócio, exitem informações que são cruciais para estar no site. Sim, como você acabou de pensar, são: Seu endereço, seu contato, e uma página exclusiva falando “sobre” (seu ramo, como iniciaram no mercado…) sua empresa.
Para mostrar credibilidade, é interessante ter páginas com comentários de clientes e divulgações de mídias, em casos de empresas com produtos, ter um local que responda as perguntas mais frequentes também é essencial.
Ser responsivo
Um site responsivo é aquele que se adapta à qualquer dispositivo, com qualquer tamanho de tela. Como hoje as pessoas acessam muito os sites por seus celulares, é importante que através deles, a navegação também seja fácil. E quando não é, o comum é que o cliente apenas desista de continuar em sua página e acesse outra que seja.
Diferencial Blog
O Blog é sua ferramenta para trabalhar com marketing de conteúdo. É através dos conteúdos que você disponibiliza em seu blog (+ o trabalho de SEO que você fará neles) que seus clientes vão encontrar você, quando tiverem dúvidas ou estiverem fazendo pesquisas relacionadas à seus assuntos, no google.
SEO (Searching Engine Optimization), são técnicas que fazem seu site ser reconhecido pelo buscador. Para o Google, por exemplo, um site com conteúdo sempre atualizado em seu blog, merece ficar nas primeiras posições. E a primeira posição é onde todos querem chegar, porque todos verão você.
Faça seu Site agora mesmo
Em nosso trabalho de Gestão de Marketing, construção de sites, identidade visual e vivência em redes sociais estão inclusos. Caso você tenha interesse em dar um UP em sua marca, pode entrar em contato conosco, clicando aqui.